"Vamos lá , bebê ! Não pare agora não , estamos quase chegando , vamos lá ! " - Sussurrei empurrando aquela lata velha .
Minha situação no momento não é uma das boas . Encontro-me empurrando um carro velho alugado , no meio de uma estrada de neve . Estou indo visitar meu pai . Não o vejo a três anos . Estou morrendo de saudades . Escutei um barulho alto e uma fumaça vindo da frente do carro . Caminhei até lá e vi muita fumaça saindo do motor , eu não mereço isso . Desisto , vou deixar isso aqui e vou a pé . Voltei até a mala e abri . Peguei minha mala preta e bem grande . Puxei-a e pra perto de mim e entrei no carro . Peguei minha caixa de cigarro , minha simples companheira durante esses três anos . Minha mochila com todo o meu trabalho e alguns livros . Estava pesada , mas acho que dá pra aguentar . Saí do carro e bati a porta . Fui caminhado por aquela estrada gigantesca . Pra minha sorte não estava nevando .
(...)
Faz exatamente uma hora que estou caminhando . Não avistei até agora , nenhuma lanchonete ou até um carro. Típico de Oymyakon. Os lugares mais movimentados ficam no centro . Mas pelo visto está muito longe de lá . Continuei caminhando . Já estava acostumada andar horas e horas . Até porque , uma pessoa que viajou quase o mundo inteiro , não iria caminhar bastante? Sim, eu já viajei "quase" por todo o mundo . Algumas há trabalho , outras porque eu quis. Isso foi uma escolha minha , desde pequena eu sempre sonhei em viajar por todo o mundo . Eu prometi para minha mãe que iria atrás de meus sonhos e realizá-los , e não cometer o mesmo erro que ela . Ter filhos aos dezoito e se casar com dezenove . Não que ela tenha se arrependido de tudo que fez . Mas ela não conseguiu realizar todos os seus sonhos . Sempre tive uma paixão enorme por livros clássicos ,como Shakespeare , entre outros . Minha paixão por fotografia começou no segundo ano da escola . Amava tirar fotos da neve delicada caindo , dos céus de Oymyakon , que são os mais lindos que já vi . São azulados , com algumas nuvens brancas e rosadas , muito difícil ver o sol por aqui . Mas quando ele resolve aparecer é a coisa mais linda . Avistei no fim da estrada algumas casas . Finalmente estava chegando no centro . Espero que as coisas continue do mesmo jeito que saí , simples e meigas. Mas creio que algumas coisas tenham mudado por aqui . Nasci e cresci aqui , simplesmente amo esse lugar.
(...)
Depois de mais , meia hora andando , eu finalmente consegui chegar ao centro de Oymyakon . Estava andando pelas ruas um pouco movimentada . Olhei para uma praça simples e linda no meio da pista . Era a mesma quando vinha brincar com a mamãe . Tinha alguns arbustos coloridos e floridos com um pouco de neve caída por cima , a deixando mais delicadas . Algumas árvores grandes , outras pequenas . E o tradicional , original e antigo , "canteiro das rosas". Fiquei tão Feliz em sabe que esse lugar ainda existe . O canteiro das rosas , é o lugar mais turístico e lindo de toda a Oymyakon . É um tipo de túnel de madeira , com algumas janelas do lado de vidro , bem conservadas . A entra era composta por um arco gigante de rosas , todos os tipo de rosas , existiam ali . Quando você a entra , é a coisa mais linda . Eu até poderia ir agora lá , mas estou com os pés doendo e cansada de andar durante duas horas . Continuei andando e entrei em uma rua pequena e sem saída . Era em frente a praça , essa rua . Era linda e colorida . Tinha muitas plantas e casas simples de madeira , porém muito bonitas . Nada mudou . Avistei a uma das casas de madeira , era simples . Fui andando até lá e tinha quintal enorme com muita neve em cima da grama , e algumas rosas vermelhas e outras amarelas , espalhadas pelo chão do quintal . Pisei na neve e fui até a varandinha . Tinha uma cadeira de balanço , também de madeira e rústica e na parede ao lado da porta , uma pequena lamparina branca e marrom . Dei três batidas na porta . Ajeitei minha mala na varadinha e aguardei . Espero não ter errado a casa . Olhei para alguns canto da casa e parecia não ter mudado nada . Ouvi a porta se abrindo e era meu pai . Ele e esse seu estilo "descolado".
- Filha?!- ele disse ,parecendo surpreso-
- Sim , Moony Willians , em carne e osso . - eu disse sorrindo e abrindo os braços , á espera de um abraço-
- Meu Deus , quanto tempo ...- ele disse me abraçando bem apertado -
- Estava com saudades , não é pai?!- eu disse rindo e desfazendo o abraço -
- Quem é vivo sempre aparace não é !? - ele disse me fazendo rir-
- Sim , agora me ajude a pega a mala , querido . - eu disse pegando minha mochila-
- Continua abusa , como sua mãe ... - ele disse rindo e pegando minha mala e trazendo-a para dentro de casa . -
Entrei na minha antiga , continuava a mesma coisa . Sorri observando o lugar. Respirei fundo e me joguei com tudo , no sofá.
- É impressão minha , ou esse sofá está mais fofo? - eu disse me jogando mais no sofá.-
- é ... um pouco. - ele disse vindo da cosinha .-
- As coisas não mudaram por aqui ...- eu disse -
- é verdade , continuam a mesma coisa ... - ele disse se sentando no sofá ao lado - mas então , me conta como foi sua viagem "ao mundo ". - ele disse dando ênfase no "ao mundo" , oque me fez soltar um pequena gargalhada-
- Pai , foi muito bom . Eu amei , eu fui até a Londres , Itália , Espanha , Veneza , Nova York , até comprei algumas coisinhas para o senhor , está na mala ...- fui até a mala e peguei uma sacola gigante e abri ele ao seu lado .- Aqui tem cada coisinha , de todos os lugares que eu fui . Isso aqui é de Londres ..- eu disse mostrando uma blusa linda á ele , era exatamente seu estilo . - isso é de Nova York ...- eu disse pegando o vinho Antigo e super caro , que comprei á ele. Mas é claro que eu também irei desfrutar desse maravilhoso vinho . -
- Você é tão cara-de-pau , aposto que comprou esse vinho por que queria tomá-lo também . - ele disse e eu ri , ele me conhece bem.-
Continua (...)
Postei o primeiro capítulo hoje , talvez amanhã eu poste o segundo,ou até hoje eu possa postar :)
Bjão , <\3
Postei o primeiro capítulo hoje , talvez amanhã eu poste o segundo,ou até hoje eu possa postar :)
Bjão , <\3

Nenhum comentário:
Postar um comentário